Não deixa o pessimismo invadir



Se eu fosse te contar sobre um grande diferencial entre as pessoas que constroem e não constroem, entre eles está a atitude positiva ou otimismo. A realidade da vida por vezes deixa as pessoas amargas e este tem sido o maior número de pessoas do mundo, mas contigo não precisa ser assim!


Quando você se propõe a fazer uma reforma, deixar o aluguel, ter sua própria casa na praia ou no campo, investir em imóveis, ou seja, se movimentar, empreender, viver, em torno de vocês vão se juntar um monte de pessoas negativas.


Daquelas que:


- vão dizer que não é momento, que a economia do país está em crise (e já esteve boa?), que os valores das coisas está absurdo (e quando esteve barato?);

- vão contar a péssima experiência delas com construção, do pedreiro que deixou na mão, da trinca que abriu na parede, do encanamento que estourou;

- vão dizer que financiamento é dar dinheiro para banco, que estão ganhando em cima de você;

- vão dizer para poupar seu dinheiro, quase como enfiar a cabeça como um avestruz na terra e de lá não sair.


Esse post não é sobre não se planejar. Este post não é sobre ser irresponsável financeiramente. Esse post não é sobre a ilusão de uma obra perfeita. Esse post é sobre viver acima das possibilidades. E acreditar que da mesma maneira que tudo pode dar errado, tudo igualmente pode dar certo. E o que vai dar? Poderia te vender um monte de promessas, mas a verdade é uma só: ninguém sabe!


O otimista e o pessimista, ambos podem estar errados! Mas o otimista com toda certeza, vive melhor! Fique com o bom humor!





22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo